quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Acreditar em si mesmo

Bom dia. Que hoje seja uma aproveitosa quinta feira ! Que os bons pensamentos se façam presentes em nossas vidas, Que possamos acreditar em nós mesmos, essa é a dica de hoje e que vale para todos os outros dias também... li isso num texto sabe, sobre essa idéia de acreditar em nós mesmos, o texto chama "o desafio" em breve postarei aqui no blog.
Nossa vida é cheia de desafios mesmo, todos os dias em todos os momentos somos testados.. todos somos portadores de dificuldades, das mais diversas possíveis, uns com mais outros com menos, apesar de eu achar que isso é imensurável, afinal cada pessoa é diferente uma da outra, sofre em níveis diferentes, passa por aquilo que tem que passar, por aquilo que escolheu passar antes de nascer, eu acredito que tudo que passamos é para o nosso aprendizado, Deus faz o melhor para nós e por nós....e cada um carrega a cruz que consegue suportar, então creio que seja injusto comparar dores, sofrimentos, e mais injusto ainda é fazer julgamentos a respeito...
E nessas nossas dificuldades o desafio é a superação! erguer a cabeça e seguir em frente, pegar as dificuldades e vencê-las no momento em que elas aparecerem.. e ter fé, e continuar tendo fé...que tudo passa, tudo sempre passará ! ;)
Olha que frase bonita : "Jesus, um dos seus mais belos exemplos é o de que o homem tudo pode quando movido pela certeza das verdades que carrega"
hoje eu estou altamente inspirada para escrever... não sou uma pessoa muito boa, sou totalmente completamente sem paciência, julgo sim, reclamo sim, tenho ódio sim, raiva, xingo sim, brigo sim, sou egoísta, orgulhosa, arrogante, prepotente, sarcastica, me revolto fácil, tenho pensamentos que vão contra os ensinamentos cristãos.. e é justamente por isso que necessito me controlar a todo instante. A TODO INSTANTE. e necessito orar pela presença de Deus na minha vida, porque sei que não sou um caso fácil. Essa aparência tranquila só eu sei o quanto peno para conquistar.
Mas viver é isso não é?! Essa luta constante com nós mesmos e com o mundo para sermos melhores, bom deveria ser pelo menos... a melhora que eu almejo não é financeira, posses e coisas materialistas desse mundo capitalista,afinal quando eu morrer isso tudo não levarei, fato! o que eu almejo é ser um espírito melhor, uma pessoa melhor, isso não vou perder quando morrer porque sou eu, vou levar comigo... ser e saber perdoar, amar, compreender. hoje eu me estressei fácil como sempre e fiz algo que me acalmou, não sei de onde tirei essa idéia mas me fez tão bem repetir várias vezes e várias vezes até me acalmar:
"Pai nosso que estais nos céus, santificado seja o vosso nome, venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade assim na terra como no céu o pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tenha ofendido, não nos deixei cair em tentação, mas livrai-nos Senhor de todo o mal do corpo e do espírito, agora e para sempre" [bis]
Que eu supere esses sentimentos contrarios a Deus e os expulse para longe da minha vida, eu quero e desejo o melhor para mim, para meus familiares, para as pessoas ao meu redor, aqueles que eu conheço e os que eu não conheço também. porque se o ambiente está bom tudo se torna bom, se o interior (nossa alma) está boa tudo se torna bom...e eu acho que esse é o mais eficiente. o mais verdadeiro. mas também o mais difícil de se alcançar.....essa paz conosco.
Deixa eu perguntar: todo mundo que passa pela nossa vida passa por alguma razão? até que ponto existe essa história de destino?
Não sei se vou ter resposta,,mas tudo bem.
Que Deus esteja sempre convosco;
O amor de Cristo nos uniu.
Abraços fraternos e por hoje é só....vou lá estudar "Gerenciamento de pessoas e serviços na área da saúde" porque sou futura enfermeira e em véspera de provas, e tenho que "correr" para ser uma boa enfermeira, estudar e estudar, que Deus nos proteja amém. byebye.
Paula Setsuko Yamada~♥~.

Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário